Musica, Musica Sacra, Direito Autoral, Propriedade Intelectual e muito mais...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

baixo Deus do impossivel

ai turma...o baixo da musica Deus do impossivel, pra voces treinarem...
tocar contra baixo é muito bom...
ta chegando a hora de montarmos grupos de musica instrumental...
valeu galera...

domingo, 27 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

EX20.8

EX20.8 GRUPO MUSICAL DA IGREJA DE CAMBORIU SC.
EX20.8 - CANTAM E TOCAM SOBRE AS VERDADES QUE ESTÃO CONTIDAS NA BIBLIA DE UMA FORMA JOVEM E VERDADEIRA.
FOI UM PRAZER PODER TOCAR COM ELES...
Geraldo Bispo...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

QUATUOR

QUATUOR VIRATUS VOCALIS CANTANDO NA IGREJA DE BLUMENAU CENTRO (MUSICA DO FIM DO CULTO) ACOMPANHADOS PELO PIANISTA LEANDRO AZEVEDO.

QUATUOR

QUARTETO QUATUOR VIRATUS VOCALIS CANTANDO NA IGREJA ADVENTISTA DE BLUMENAU CENTRO NO DIA 05 DE FEVEREIRO DE 2011 , ACOMPANHADOS AO PIANO PELO MUSICO LEANDRO AZEVEDO...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MUSICA NAS ESCOLAS

MUSICA NAS ESCOLAS...

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil têm até 2011 para incluir o ensino de Música em sua grade curricular. A exigência surgiu com a lei nº 11.769, sancionada em 18 de agosto de 2008, que determina que a música deverá ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica. "O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos", diz Clélia Craveiro, presidente da Câmara de Educação Básica do CNE (Conselho Nacional de Educação).

AGUARDEM EM BREVE : MÉTODO DE INICIAÇÃO MUSICAL PRATICO...
(ACOMPANHA CD E FLAUTA DOCE)

Uma das características mais marcantes de um povo certamente é a sua música. Basta lembrarmos que tanto os ritmos “Samba” e “Bossa Nova” são reconhecidos mundialmente por serem tipicamente brasileiros. Sem falar no chorinho, etc.
Com a aprovação da Lei nº 11.769 em agosto de 2008, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino de música na educação básica, a criança pode desde tenra idade ter acesso ao universo da música.
A Flauta Doce, por ser um instrumento com facilidade ímpar para ser tocado, propicia que a iniciação musical se torne agradável e de rápido aprendizado. Fazendo com que o estudante que não esteja familiarizado com o ensino da música, possa em pouco tempo executar suas primeiras interpretações.
O presente método é um excelente facilitador, tendo a finalidade para que o professor possa ministrar a aula de forma interessante e que o conteúdo seja assimilado em sua integralidade pelo aluno em menor espaço de tempo possível.
As ilustrações também se tornam excelentes ferramentas do aprendizado, pois o professor poderá trabalhar com temas tais como: inclusão social, etnias etc.
Podendo inclusive baixar no site www.turminhaesperanca.com.br partituras com músicas de algumas etnias formatadas para Flauta Doce.
O método também é uma ferramenta  para  o professor que ainda não tenha tido oportunidade de ter uma iniciação musical, possa ministrar a aula após um pequeno curso de capacitação.
 Acompanha um CD interativo com as músicas que estão inclusas no presente método.